Condições de compra
Nestes Termos e Condições Gerais de Venda, o termo "consumidores" é utilizado para designar pessoas singulares que actuam para fins que não se enquadram no âmbito da sua actividade comercial, industrial, artesanal ou liberal. O termo "profissionais" é utilizado para designar pessoas singulares ou colectivas, públicas ou privadas, que atuam, inclusive por intermédio de outra pessoa agindo em seu nome ou por sua conta, para fins que se enquadrem no âmbito da sua actividade comercial, industrial, artesanal ou de profissão liberal no que diz respeito a este contrato. O termo "cliente" ou "comprador" é utilizado nestes Termos e Condições Gerais de Venda com referência tanto a consumidores como a profissionais.
Os Termos e Condições Gerais de Negócios contém notas sobre o contrato de venda e as condições aplicáveis, que somos legalmente obrigados a declarar como o fornecedor de uma oferta na Internet. Salvo especificação em contrário na descrição do produto, os artigos vendidos por Móveis destinam-se a uso privado. Se tiver quaisquer perguntas sobre os requisitos para a utilização profissional de um produto, o nosso serviço ao cliente terá todo o prazer em responder-lhes.
1. Definições
1.1. O Controlador de Dados e o operador do site www.Moveis.pt (doravante o Controlador de Dados)
1.2. Cliente: uma pessoa singular ou coletiva ativa que tenha comprado produtos na loja online www.moveis.pt
1.3. As regras de compra e venda de produtos (doravante, as Regras) regulam os direitos e obrigações do Cliente e do Vendedor, os preços dos produtos, os m étodos de pagamento, as condições, as entregas, as garantias de qualidade dos produtos, a devolução e troca dos produtos e as responsabilidades.
2. Disposições gerais
2.1. Estas Regras de compra e venda de produtos (doravante, "Regras"), após aprovação pelo Cliente (depois de conhecer as Regras e marcar a caixa "Li e concordo com as regras de Moveis.pt."), são um documento legal que vincula os direitos e obrigações do Cliente e do Vendedor, as condições de aquisição e pagamento dos produtos, o procedimento de entrega e devolução do produto, a responsabilidade das partes e outras disposições relacionadas com a compra e venda de produtos na loja online Moveis.pt.
2.2. O Vendedor reserva-se o direito de alterar, emendar ou complementar as Regras a qualquer altura, tendo em conta os requisitos estabelecidos por atos jurídicos.
2.3. A loja online Moveis.pt vende produtos apenas em território português.
2.4. Têm direito a comprar na nossa loja:
2.4.1. Pessoas singulares capazes, isto é, pessoas que tenham atingido a maioridade e cuja capacidade legal não esteja restringida por ordem judicial.
2.4.2. Menores, entre os catorze e os dezoito anos de idade, apenas com o consentimento dos seus pais ou tutores, a menos que sejam emancipados.
2.4.3. Entidades legais.
2.4.4. Representantes autorizados de todas as pessoas acima referidas.
2.5. Ao aprovar as Regras, o Cliente confirma que, com base nelas, tem o direito de comprar produtos na loja online Moveis.pt.
2.6. Se necessário, ou nas circunstâncias previstas nos atos, o Vendedor tem o direito de alterar ou complementar as Regras. Os Clientes serão informados sobre elas atrav és do início de sessão em Moveis.pt ou ao comprar produtos pela primeira vez após a entrada em vigor das novas regras.
2.7. O Cliente deve ler a Política de Privacidade aprovada pelo Vendedor. O Cliente expressa o seu consentimento ou desacordo com utilizações específicas dos Dados Pessoais do Cliente, de acordo com o procedimento previsto na Política de Privacidade.
2.8. Se o Vendedor tiver o direito ou a obrigação de fornecer documentos ou informações ao Cliente por e-mail, em todos os casos o Cliente é responsável por fornecer ao Vendedor um endereço de e-mail válido pertencente ao Cliente.
3. Proteção dos dados pessoais
3.1. O Cliente pode encomendar produtos na loja online Moveis.pt sem se registar no site.
3.2. Ao encomendar produtos, o Cliente deve indicar nos campos de informação relevantes fornecidos pelo Vendedor os seus dados pessoais necessários para a boa execução da encomenda: nome, apelido, morada de entrega, número de telefone e endereço de correio eletrónico.
3.3. Ao aprovar estas Regras, o Cliente concorda que os seus dados pessoais serão processados para efeitos de venda de produtos e serviços e avaliação da sua qualidade na loja eletrónica Moveis.pt.
3.4. Ao concordar com o tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de venda de produtos e serviços na loja eletrónica do Vendedor, o Cliente tamb ém concorda que sejam enviadas para o endereço de e-mail e número de telefone por ele especificado as notas informativas necessárias para o cumprimento da encomenda.
3.5. Ao fazer uma encomenda, o Cliente pode expressar o seu consentimento/desacordo com a utilização dos seus dados pessoais para fins de marketing direto. Fará isto ao marcar a caixa ”Concordo que os meus dados pessoais sejam utilizados para fins de marketing direto.«) ou ao não retirar a marcação (discordar). O Vendedor envia a newsletter várias vezes por mês para o e-mail especificado pelo Cliente e permite tamb ém cancelar a subscrição da newsletter (no final da newsletter, há a opção ”Cancelar subscrição« O Cliente deixará de receber a newsletter após clicar na ligação).
3.6. O Vendedor confirma que os dados pessoais fornecidos pelo Cliente serão processados apenas para efeitos de venda de produtos e serviços, a sua avaliação de qualidade na loja eletrónica Moveis.pt, análise das atividades do Vendedor e marketing direto (exceto quando o Cliente recusar que os seus dados pessoais sejam processados para marketing direto). O Vendedor compromete-se a não pulgar os dados pessoais do Cliente a terceiros, exceto aos parceiros do Vendedor que forneçam a entrega dos produtos, a sua avaliação de qualidade ou outros serviços relacionados com a boa execução da encomenda do Cliente. Em todos os outros casos, os dados pessoais do Cliente só poderão ser pulgados a terceiros de acordo com o procedimento previsto pelos atos legais de Portugal.
3.7. O Cliente que desejar usufruir dos serviços do parceiro oferecidos na loja online do Vendedor pode fazê-lo expressando o seu consentimento à transferência dos seus dados pessoais claramente identificados ao respetivo parceiro para efeitos de prestação dos serviços desejados.
3.8. A fim de avaliar a qualidade dos produtos adquiridos pelo Cliente, o Cliente pode ser contactado por e-mail após o cumprimento da encomenda e irá ser-lhe pedido que deixe uma avaliação e avalie o artigo adquirido. Para este efeito, o e-mail do Cliente pode ser encaminhado para terceiros por Furniture1. Este serviço é fornecido por TestFreaks AB, Norrtullsgatan 6, 113 29 Estocolmo, Su écia.
3.9. Depois dos visitantes subscreverem à newsletter de Moveis.pt e submeterem o seu e-mail, o e-mail poderá ser fornecido a terceiros. O serviço de envio da newsletter Baldai1 é fornecido por UAB MailerLite, Jono Basanavičiaus str. 15, LT-03108 Vilnius, Lituânia.
4. O momento da conclusão do acordo de compra e venda
4.1 O Cliente pode encomendar os produtos das seguintes formas:
4.1.1. ao registar-se online em Moveis.pt.
4.1.2. sem se registar online em Moveis.pt.
4.1.3. por telefone.
4.2. O Acordo entre o Cliente e o Vendedor é considerado concluído a partir do momento em que o Cliente, tendo selecionado o(s) artigo(s) a adquirir e formado um carrinho de compras, clica na ligação "Encomendar" e quando o Vendedor tiver contactado o Cliente por telefone ou e-mail. Por e-mail, a encomenda é confirmada atrav és do envio atempado de um e-mail sobre a confirmação da encomenda.
4.3. Cada contrato de compra e venda celebrado entre o Cliente e o Vendedor é registado e armazenado na base de dados da loja online "Moveis.pt".
5. Direitos do Cliente
5.1. O Cliente tem o direito de comprar produtos na loja online Moveis.pt de acordo com o procedimento estabelecido nestas Regras e em outras secções de informações da loja online do Vendedor.
5.2. O Cliente tem o direito de aceder aos seus dados pessoais e o direito de exigir a correção de dados pessoais incorretos, incompletos e imprecisos ao escrever um e-mail para [email protected] ou ao ligar para o +351 21 145 2323. Neste caso, o Vendedor deve implementar imediatamente o pedido do Cliente (dentro de 1-2 dias úteis).
5.3. O Cliente tem o direito de desistir do contrato de compra e venda celebrado com a loja online Moveis.pt, notificando o Vendedor por escrito (por e-mail, indicando o produto a ser devolvido e o seu número de encomenda) dentro do prazo de 365 dias de calendário a partir da data de entrega.
5.4. O direito do Cliente de recusar a compra e venda de produtos é exercido em conformidade com a renúncia dos produtos comprados sem invocar qualquer razão, de acordo com a lei sobre o com ércio à distância (GEO n.º 34/2014 com alterações subsequentes)
5.5. O Cliente só pode exercer o direito de sair do contrato de venda de produtos se os produtos não tiverem sido danificados ou se a sua aparência não tiver sido substancialmente alterada, e se não tiverem sido utilizados ou montados e permanecerem na embalagem original.
5.6. Um Cliente que tenha adquirido um produto de qualidade imprópria na loja online Moveis.pt tem o direito de: 1) exigir que o Vendedor repare gratuitamente os defeitos do artigo, 2) exigir que o Vendedor substitua o produto de qualidade imprópria por um produto de qualidade apropriada e 3) rescindir unilateralmente o contrato e exigir o reembolso do montante pago.
6. Obrigações do Cliente
6.1 O Cliente deve pagar pelos produtos e aceitá-los de acordo com o procedimento estabelecido pelo presente Regulamento.
6.2 Se os dados fornecidos pelo Cliente no formulário de encomenda mudarem, este deve informar imediatamente o Vendedor sobre os mesmos.
7. Direitos do Vendedor
7.1. O Vendedor tem o direito de determinar o tamanho mínimo do carrinho de compras, ou seja, o montante mínimo após o qual a encomenda do Cliente será executada. Esta quantia é visível ao visualizar o carrinho de compras.
7.2. Se o Cliente tentar danificar a estabilidade e segurança da loja online ou violar as suas obrigações, o Vendedor tem o direito de imediatamente e sem aviso pr évio restringir ou suspender o seu acesso à loja online ou, em casos excecionais, cancelar o registo do Cliente.
7.3. Em caso de circunstâncias significativas, o Vendedor pode terminar temporariamente ou permanentemente a operação da loja online sem notificar previamente o Cliente.
7.4. O Vendedor tem o direito de cancelar a encomenda sem notificar previamente o Cliente, se o Cliente tiver optado por pagar por transferência bancária e não tiver pagado o produto no prazo de 30 dias úteis.
7.5. O Vendedor reserva-se o direito de alterar os termos e prazos de entrega, ou de cancelar a encomenda imediatamente, informando o Cliente e reembolsando o pagamento, se o Cliente tiver pagado o produto, devido à incapacidade do Vendedor de cumprir a encomenda de forma atempada e adequada devido a razões importantes.
8. Obrigações do Vendedor
8.1. O Vendedor compromete-se a dar ao Cliente a oportunidade de utilizar os serviços prestados pela loja online Moveis.pt segundo as condições estabelecidas nas presentes Regras e na loja online.
8.2. O Vendedor compromete-se a respeitar o direito de confidencialidade do Cliente relativamente às informações pessoais que det ém, ou seja, o tratamento dos dados pessoais especificados pelo Cliente será efetuado apenas conforme o Capítulo n.º 2 do Regulamento e de acordo com o procedimento estabelecido e a legislação em vigor.
8.3. O Vendedor compromete-se a entregar o produto encomendado pelo Cliente na morada especificada pelo Cliente dentro das condições especificadas na Secção n.º 10 das Regras.
8.4. Se o vendedor não puder entregar os produtos encomendados pelo Cliente devido a circunstâncias importantes e se comprometer a oferecer um produto semelhante, e por sua vez o Cliente recusar-se a aceitar um produto semelhante, o vendedor compromete-se a devolver o dinheiro pago pelo Cliente no prazo de 3 (três) dias úteis se o pagamento antecipado ter sido efetuado.
8.5. O Cliente, ao usar a Regra n.º 5.3. do direito previsto no parágrafo n.º 5.5, irá fazer o Vendedor comprometer-se a devolver o dinheiro pago pelo Cliente no prazo de 10 (dez) dias úteis a partir da data de receção do produto devolvido.
9. Preços dos produtos, m étodo de pagamento e termos
9.1. Os preços dos produtos na loja online e na encomenda formada são indicados em euros.
9.2. O Cliente paga pelo produto de uma das seguintes formas:
9.2.1. O pagamento por transferência bancária é um pagamento onde o Cliente, após receber a confirmação da encomenda e após receber uma instrução sobre o pagamento, transfere o dinheiro para a conta bancária de Moveis.pt
9.2.2. O pagamento atrav és do serviço de celebração de contratos de cr édito de consumo prestado por empresas de empr éstimo é um m étodo de pagamento onde o Cliente (pessoa singular) e a empresa de empr éstimo celebram um contrato de financiamento da compra de produtos na loja eletrónica do Vendedor.
9.2.3. Ao escolher o método de pagamento com PayPal, após fazer o pedido será redirecionado para a página do PayPal para finalizar a transação.
9.2.4. Pode pagar com cartão bancário ao receber a encomenda. O estafeta irá fornecer-lhe um leitor de cartão bancário, onde poderá facilmente digitalizar o seu cartão bancário e realizar uma transferência de dinheiro. O estafeta que entrega os produtos entregar-lhe-á um recibo para pagamento e uma fatura.
9.2.5. Para sua conveniência, disponibilizamos o pagamento dos produtos tal como uma loja normal — em dinheiro vivo. Se escolher esta forma de pagamento, pagará não no momento da encomenda, mas no momento da entrega dos produtos. O estafeta que entrega a encomenda emitirá um recibo em dinheiro e uma fatura. Terá de ter o montante exato especificado na sua encomenda no momento da entrega.
9.3. O Vendedor reserva-se o direito de exigir ao Cliente um pagamento parcial ou total adiantado.
9.4. O Vendedor reserva-se o direito de exigir ao Cliente a assinatura de um contrato de encomenda de mobiliário.
9.5. As faturas de IVA devem indicar os produtos selecionados, a sua quantidade, os descontos concedidos, o preço final dos produtos, incluindo todos os impostos, e qualquer outra informação necessária para a aprovação da legislação contabilística.
10. Troca de dados com prestadores de serviços adicionais
10.1. Moveis.pt utiliza fornecedores privados para newsletters e serviços de avaliação. Os e-mails dos subscritores serão partilhados com ”Mailerlite« para efeitos de envio de newsletters. Os e-mails e informações sobre produtos de encomendas concluídas serão partilhados com ”Testfreaks« para efeitos de recolha de opiniões. Os utilizadores reservam-se o direito de retirar o seu consentimento para partilhar dados a qualquer altura, informando-nos atrav és do e-mail [email protected].
11. Entrega de Produtos
11.1 Ao encomendar Produtos, o Cliente pode escolher o m étodo pelo qual recebe os produtos, ou seja, utilizar o serviço de entrega fornecido pelo Vendedor ou deslocar-se ao ponto de recolha definido pelo Vendedor.
11.2. Entrega dos produtos ao Cliente:
11.2.1. O Cliente, tendo escolhido o serviço de entrega ao efetuar a encomenda, compromete-se a indicar o local exato de entrega do produto.
11.2.2. O Cliente compromete-se a ser a pessoa que recebe os produtos. Caso ele(a) próprio(a) não possa aceitar os produtos, e os produtos tenham sido entregues na morada especificada e com base noutros dados fornecidos pelo Cliente, o Cliente não tem o direito de fazer reclamações ao Vendedor relativamente à entrega dos produtos à entidade errada.
11.2.3. Os produtos são entregues pelo Vendedor ou pelo seu representante autorizado.
11.2.4. A entrega (o transporte) de produtos no território Portugal Continental.
11.2.5. O mobiliário é entregue apenas no território da República da Portugal.
11.2.6. O mobiliário é entregue apenas nos locais onde o mini-autocarro de carga consegue chegar.
11.2.7. Os produtos são carregados ao lado do apartamento onde a van pode chegar.
11.2.8. Os produtos podem ser carregados, se possível, com um custo adicional.
11.2.9. Quase todo o mobiliário é entregue desmontado, em caixas, mas o mobiliário é acompanhado por instruções e acessórios de montagem.
11.3. Levantamento dos produtos nos pontos de recolha do Vendedor:
11.3.1. O Cliente pode levantar os produtos gratuitamente no ponto de recolha do Vendedor.
11.3.2. Os produtos encomendados devem ser levantados dentro de um prazo de 3 (três) dias úteis a partir do momento da receção da confirmação do Vendedor de que a encomenda está pronta. Se o Cliente não levantar os produtos a tempo, o Vendedor reserva-se o direito de cancelar a encomenda sem aviso pr évio e devolver o pagamento adiantado pago, se este tiver sido pago.
11.3.3. Os produtos só podem ser levantados pela pessoa que fez a encomenda ou pela pessoa especificada no momento da encomenda. Ao levantar os produtos, é necessário apresentar um documento de identidade válido (cartão de cidadão, passaporte ou uma carta de condução de modelo novo) ao funcionário do Vendedor.
11.4. O Vendedor entrega os produtos ao Cliente de acordo com os termos especificados nas descrições dos produtos. Estes termos são preliminares e não se aplicam nos casos em que o produto encomendado não se encontra no armaz ém do Vendedor e o Cliente é informado sobre a escassez do produto encomendado pelo próprio. Ao mesmo tempo, o Cliente concorda que, em casos excecionais, a entrega dos produtos pode ser atrasada devido a circunstâncias imprevistas fora do controlo do Vendedor. Neste caso, o Vendedor compromete-se a contactar imediatamente o Cliente e a concordar com as condições de entrega.
11.5. Em todos os casos, o Vendedor fica isento de responsabilidade por violação das condições de entrega dos produtos, se os produtos não forem entregues ao Cliente ou não forem entregues a tempo devido a culpa do Cliente ou devido a circunstâncias fora do controlo do Cliente.
11.6. No momento da entrega dos produtos ao Cliente, o Cliente deve, juntamente com o Vendedor ou o seu representante autorizado, verificar o estado da consignação e do(s) produto(s) e assinar o documento de entrega-receção da consignação. Após o Cliente assinar o documento de entrega-receção, a encomenda é considerada como estando em bom estado, e que o produto não tem quaisquer danos, cuja causa é atribuível a defeitos sem ser de fabrico, e não há discrepâncias no(s) produto(s). Se o Cliente verificar que a embalagem da encomenda submetida está danificada (enrugada, molhada ou danificada no exterior), que o(s) produto(s) está(ão) danificado(s) e/ou que o(s) produto(s) se encontra(m) numa configuração incorreta, o Cliente deve indicá-lo no documento de entrega-receção da encomenda e na presença do Vendedor ou do seu representante, elaborar um relatório de danos / não conformidade com a consignação e/ou com o(s) produto(s). Se o Cliente não o fizer, o Vendedor fica isento de responsabilidade perante o Cliente por danos no produto, se a causa de tais danos não for um defeito de fábrica e devido a discrepâncias na montagem do produto, se essas discrepâncias puderem ser identificadas durante a inspeção externa.
11.7. Se o Cliente não levantar os produtos dentro do prazo estabelecido e se o Cliente tiver pagado pelos produtos e pela sua entrega, o Vendedor deverá contactar o Cliente e tentar chegar a acordo para outro prazo de entrega. Se o Cliente continuar a não levantar os produtos, estes são devolvidos ao Vendedor, a encomenda é cancelada; se o Cliente tiver pagado o dinheiro, o dinheiro será devolvido à mesma conta bancária.
12. Garantia de qualidade do produto e data de expiração
12.1. As características de cada produto vendido pela Moveis.pt são geralmente indicadas na descrição do produto anexada a cada produto.
12.2. O Vendedor não é responsável pelo fato de os produtos na loja online poderem não corresponder em cor, forma ou em outros parâmetros aos tamanhos, formas e cores reais dos produtos, devido às características do monitor utilizado pelo Cliente.
12.3. O Vendedor fornece uma garantia de 36 meses sobre todos os produtos, salvo indicação em contrário na descrição do produto.
12.4. No caso de o Vendedor não fornecer uma garantia de qualidade de itens para certos tipos de produtos, aplica-se a garantia prevista nos atos jurídicos pertinentes.
12.5. O Vendedor fornece um serviço de garantia dos produtos atrav és de um intermediário entre o Cliente e o fabricante, ou o representante do fabricante.
12.6. O Vendedor compromete-se a fornecer serviço de garantia no prazo de 15-45 dias úteis.
13. Devolução e troca de bens
13.1 O Cliente pode, sem dar qualquer razão, devolver o mobiliário no prazo de 365 dias de calendário, se o artigo estiver na embalagem original e sem ter sido utilizado.
13.2 Os defeitos nos produtos vendidos são corrigidos, os produtos defeituosos são substituídos e devolvidos em conformidade com os regulamentos.
13.3 Para devolver o(s) item(s) em conformidade com os casos especificados na Cláusula das Regras no ponto 12.2, o Cliente deve informar o Vendedor através do e-mail [email protected].
13.4 O Cliente pode exercer o seu direito previsto no artigo das Regras no prazo de 365 dias de calendário a partir da data de entrega dos produtos ao Vendedor, informando-o do facto, de acordo com o procedimento estabelecido no Regulamento.
13.5 Quando o Cliente devolve os produtos, as seguintes condições devem ser satisfeitas:
13.5.1. os produtos devolvidos têm de estar na embalagem original intacta (este artigo não se aplica no caso da devolução de produtos defeituosos);
13.5.2. os produtos não devem estar danificados pelo Cliente (alterações nas aparências dos produtos ou nas suas embalagens que tenham sido necessárias para executar a inspeção dos produtos não podem ser consideradas como alterações substanciais nas aparências dos produtos);
13.5.3. o produto não deve ter sido usado, não deve ter perdido a sua aparência comercial (etiquetas não danificadas, película de proteção não removida, etc.) (este artigo não se aplica em casos de devoluções de produtos defeituosos);
13.5.4. os produtos devolvidos devem estar na mesma configuração em que estavam como quando recebidos pelo Cliente;
13.5.5. ao devolver o produto, é necessário apresentar o seu documento de compra e o seu cartão de garantia.
13.6. O Vendedor tem o direito de não aceitar os produtos devolvidos pelo Cliente se o Cliente não seguir o procedimento de devolução estabelecido neste Artigo.
13.7. O Cliente pode entregar os produtos que pretende devolver por si próprio. Se o Cliente não for capaz de devolver os produtos, o Vendedor compromete-se a ir buscar os produtos e a substituí-los por produtos semelhantes e adequados. Caso o Vendedor não tenha produtos semelhantes, deverá devolver ao Cliente o dinheiro pago pelos produtos. Se o Cliente desejar recusar produtos de qualidade não usados dentro de um período de 365 dias, o Vendedor deverá recolher esses produtos com o seu próprio transporte dentro de um prazo razoável.
13.8. A devolução e substituição dos produtos é efetuada em conformidade com as leis em vigor.
13.9. Comprometemo-nos a devolver o produto no prazo de 10 dias úteis, salvo acordo em contrário.
13.10. Em todos os casos, o dinheiro dos produtos devolvidos é transferido por ordem de pagamento e apenas para a conta bancária do pagador.
14. Responsabilidade
14.1. O Cliente é totalmente responsável pela exatidão dos dados pessoais por ele fornecidos. Se o Cliente não fornecer dados pessoais exatos, o Vendedor não é responsável pelas consequências e adquire o direito de reclamar danos diretos ao Cliente.
14.2. O Cliente é responsável pelas ações tomadas ao usar esta loja online.
14.3. O Cliente registado é responsável pela transferência dos seus dados de início de sessão para terceiros. Se os serviços prestados por Moveis.pt forem utilizados por terceiros que tenham iniciado sessão na loja online utilizando os dados de início de sessão do Cliente, o Vendedor considera esta pessoa como sendo o Cliente.
14.4. O Vendedor fica isento de qualquer responsabilidade nos casos em que a perda surja devido ao facto de o Cliente, apesar das recomendações do Vendedor e das suas obrigações, não ter lido estas Regras, apesar de lhe ter sido dada tal oportunidade.
14.5. Se a loja online do Vendedor contiver ligações para os sites de outras empresas, instituições, organizações ou pessoas, o Vendedor não é responsável pelas informações dadas ou atividades aí realizadas, não mant ém, não controla nem representa essas empresas e pessoas.
14.6. O Vendedor não é responsável pela boa execução das obrigações mútuas entre o Cliente e os parceiros do Vendedor, cujos serviços o Cliente usa.
15. Troca de informação
15.1. Les dispositions légales en vigueur s’appliquent.
15.2. O Cliente deve enviar todos as notificações e perguntas atrav és dos meios de comunicação especificados na secção dos ”Contactos« da loja online do Vendedor.
16. Disposições finais
16.1. Se não estiver satisfeito com a qualidade do produto ou serviço adquirido em Moveis.pt, por favor informe a administração por e-mail. Se não estiver satisfeito com a resposta a uma reclamação por escrito, a um pedido ou a uma reclamação relativa a um produto adquirido na loja online Moveis.pt, pode preencher o formulário de solicitação na plataforma eletrónica europeia de resolução de litígios https://ec.europa.eu/consumers/odr/. Tamb ém pode apresentar uma queixa ou uma reclamação sobre os produtos ou serviços adquiridos na nossa loja online à ANPC (Autoridade Nacional de Proteção ao Consumidor).
16.2. Estas regras são baseadas na legislação em vigor.
16.3. Todas as discordâncias resultantes da aplicação destas regras serão resolvidas atrav és de negociação. Se não se chegar a acordo, as disputas serão resolvidas de acordo com a legislação em vigor.
16.4. Quaisquer alterações aos Termos de Venda serão notificadas de acordo com a secção 2.6. acima.
Guia de Compras
1. Primeiro, selecione os artigos que deseja. Alguns itens vêm com opções adicionais, tais como cor, equipamento opcional, entre outros. Selecione o número de unidades desejado.
2. Depois de selecionar o produto, clique em ”ENCOMENDAR«.
3. Se quiser adicionar mais artigos ao seu carrinho, clique em ”CONTINUAR A COMPRAR« na janela pop-up. Se não quiser encomendar mais nada, clique em ”ENCOMENDAR«. Será então redirecionado para o carrinho de compras.
4. Verifique se está tudo corretamente introduzido no carrinho de compras. Lá, pode introduzir um código de desconto, se o tiver. O desconto será calculado automaticamente.
5. Se tiver ajustado algo no carrinho de compras, clique em ”CONVERTER«. Se tudo estiver correto, clique novamente em "ENCOMENDAR".
6. Na janela que se abre, selecione se pretende registar-se ou comprar sem se registar. Se já tiver uma conta, então poderá iniciar sessão neste passo. Se comprar sem se registar, será reencaminhado para o preenchimento dos detalhes da encomenda (nome, apelido, número de telefone, e-mail, morada de entrega, m étodo de entrega, m étodo de pagamento). Se fizer o registo, terá de introduzir uma palavra-passe adicional. Da próxima vez, só precisará de introduzir um e-mail e uma palavra-passe para efetuar uma compra. Se fizer o registo, não precisará de introduzir novamente os detalhes da sua encomenda da próxima vez, e poderá acompanhar a sua encomenda.
7. O passo seguinte é introduzir o nome do Cliente, o apelido e se for uma empresa a comprar, o nome da empresa. Introduza tamb ém o número de telefone, o e-mail, o código postal e a morada de entrega. Nesta etapa, pode indicar se deseja receber a newsletter (enviamos a newsletter duas vezes por mês). Clique em ”CONTINUAR«.
8. Escolha um m étodo de entrega abaixo (mais sobre entrega):
- Entrega em Portugal Continental em frente à morada indicada. Preço deentrega dependendo do preço do pedido;
- Pode escolher o serviço de entrega à sua porta (se disponível): 20,00 €.
10. Na caixa de comentários, pode especificar informações adicionais: o prazo de entrega mais conveniente se estiver a comprar em nome de uma empresa, detalhes da empresa e outras informações importantes. Clique novamente em ”CONTINUAR«.
11. Na última etapa, selecione o m étodo de pagamento (mais sobre o pagamento):
- Dinheiro vivo na receção;
- Cartão de débito/crédito na receção;
- Transferência bancária;
- PayPal.
12. Leia os Termos de Compra e marque a caixa para concordar com eles.
13. Clique no último botão: ”FAZER ENCOMENDA”.
14. Quando a encomenda aparecer no nosso sistema, entraremos em contacto consigo por telefone para confirmar a encomenda.
15. Al ém disso, iremos notificá-lo sobre a confirmação via SMS.
16. Iremos informá-lo por e-mail sobre todos os estados da encomenda (nova, confirmada, paga, concluída).
17. Se tiver alguma questão ou problema, contacte-nos atrav és do e-mail [email protected] ou ligue para o +351 21 145 2323 .